A qualificação digital ajuda as pessoas a se adaptarem ao futuro do trabalho [Infográfico]

A qualificação digital pode ajudar os funcionários a se adaptarem e prosperarem em um futuro cheio de inovações.

por Missy Roback
- 28 set. 2021 - 1 min leitura
digital upskilling

Ao longo da história, a automação gerou inovações para a vida profissional das pessoas, causando medo e (às vezes) aversão. Mas, no fim das contas, a automação criou novas oportunidades.

Atualmente, a ameaça da tecnologia pode ser representada pelo robô, mas, há alguns séculos, ela tinha o aspecto de uma máquina a vapor ou uma máquina de fiar. Contudo, como as revoluções industriais do passado mostraram, a tecnologia não destrói empregos: ela transforma o mercado de trabalho. Na verdade, o tipo de automação da Indústria 4.0 criará mais empregos do que substituirá. Até 2025, ela terá criado até 12 milhões de novos empregos. E, em 10 anos, cerca de metade das vagas de emprego disponíveis serão para funções que ainda não existem.

Para conseguir acompanhar essas mudanças rápidas, empregadores e funcionários devem se qualificar digitalmente ao longo de suas carreiras. Veja, no infográfico abaixo, como a automação está transformando a natureza do trabalho e o que as empresas podem fazer para criar uma força de trabalho mais resiliente.