Jornada da construção digital: um guia para a transformação [Infográfico]

Para as construtoras, entrar na era digital pode ser um divisor de águas. Veja como a inovação pode oferecer um roteiro para a transformação do seu negócios

por Missy Roback
- 06 out. 2020 - 1 min leitura
digital transformation roadmap

À medida que os projetos se tornam cada vez mais complexos em todo o mundo, as construtoras encaram novos desafios: para manter-se à frente da concorrência, precisam encontrar formas de aprimorar a gestão de riscos, a segurança de dados, e a segurança da sua força de trabalho. Elas também precisam pensar em como concluir seus projetos de forma mais eficaz, principalmente porque os maiores projetos de construção são, em média, entregues com um ano de atraso e com custos 30% acima do previsto.

Tudo indica que a indústria está pronta para a transformação digital. E as construtoras estão de pleno acordo: 72% afirmam que a sua entrada na era digital é prioridade. Mas, ao contrário de outras indústrias, a da construção civil tem demorado muito para digitalizar e adotar tecnologias avançadas como a nuvem, o uso de dados móveis e Big Data.

Mas as mudanças estão acontecendo: a maioria das empresas ainda está no início da jornada da sua transformação digital, mas as que usam fluxos de trabalho baseados no BIM (Modelagem de Informações da Construção) estão mais à frente. Não é um caminho fácil, com certeza – se fosse, todos já estariam lá – mas as empresas que adotam um planejamento estratégico e investem com sabedoria em software e tecnologia verão que o destino final faz a jornada valer a pena. Saiba mais sobre o guia para a transformação digital no infográfico interativo abaixo.